CONCURSO (DESAFIO) STARTUPPER DO ANO DA TOTAL – [MOÇAMBIQUE]
Os 15 melhores seleccionados! Parabéns aos 15 melhores! Agora estão apenas a um passo de se tornarem Startupper do Ano ou Melhor Empreendedora do seu País. Os 15 irão apresentar os seus fantásticos projectos ao júri. Boa sorte a todos! Voltem dentro de quatro semanas para saber quem são os vencedores.
Na sequência do sucesso do primeiro Concurso (Desafio) em 34 países africanos, o concurso deste ano foi alargado a um total de 55 países em todo o mundo.
Três vencedores de cada País receberão apoio financeiro, publicidade e acompanhamento. Entre estes três vencedores por País, seleccionaremos os grandes vencedores por região, aos quais ofereceremos um apoio adicional.
Este ano, foi apresentado o Prémio de Melhor Empreendedora! Durante o primeiro Concurso (Desafio), as mulheres representaram quase 25% dos vencedores, embora só constituíssem 13% dos candidatos. Este ano, com este prémio especial, esperamos dar às mulheres empreendedoras um maior incentivo para participarem. Também está em harmonia com outras iniciativas da Total destinadas às mulheres.
6 CRITÉRIOS DE SELECÇÃO
Idade
A idade do titular do projecto ou proprietário da empresa não deve ser superior a 35 anos.
Nacionalidade
O(a) participante tem de ser cidadão(ã) do País onde participa.
Período do projecto
O projecto pode ser uma ideia ou uma start-up criada nos dois últimos anos.
Impacto social e comunitário
O projecto deverá oferecer uma forma prática de abordar a saúde pública, a segurança, a educação, a acessibilidade ou outra questão que afecte as comunidades locais.
Inovação
A inovação não é necessariamente revolucionária, envolvendo algo inteiramente novo ou uma transformação total. Também pode ser complementar, melhorando uma tecnologia, um produto ou um serviço existente, ou até mesmo a forma de fazer as coisas.
Potencial e viabilidade
Projectos de viabilidade demonstrada e que tenham o potencial para beneficiar um público mais abrangente.